quinta-feira, 2 de junho de 2011

Inaugurando



Começo essa minha primeira postagem com a frase de um grande filosofo francês que admiro muito e que diz mais ou menos  o seguinte: " Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado" (Jean Jacques Rousseau)
Viver é aprender,
 Quanto mais se vive, mais se aprende. E na vida, posso dizer que …
Aprendi que não adianta se importar com o passado. O que passou, passou, não volta mais e nem é possível mudar os acontecimentos. Temos que viver sempre o hoje, porém pensando no amanhã. Os fantasmas do passado devem ficar onde estão: no passado!
Aprendi a confiar mais em mim. Aprendi que a minha felicidade depende apenas de mim, de nada vai adiantar eu me rebaixar ou me desmerecer. Aprendi que idependente de quem somos, todos nós possuimos a capacidade de obter socesso na vida e que o céu é o limite. Aprendi que quando somos positivos com a vida, conseguimos atrair tudo aquilo que desejamos sem muitos esforços. Aprendi que energia positiva e negativa existem no universo. Aprendi que amigos de verdade fazem muita falta em nossas vidas. Aprendi que em certos momentos é possível se acreditar no destino. Aprendi que exite muitas pessoas no mundo que querem se aproveitar das pessoas, seja profissionalmente ou socialmente. Aprendi que todos temos uma história que  já pensamos que seria para sempre e acabou não sendo. Aprendi que todos já nos entregamos a paixões e desejos que hoje, tempos mais tarde, vemos como erros, mas sem eles  não seríamos o que somos agora!Aprendi a não perder tempo com ciúme. Aprendi que quando amar de verdade, devo viver cada dia como se fosse o último. Nunca sabemos o dia de amanhã e é perigoso deixar para depois para dizer ou fazer aquilo que se tem no coração, pode ser tarde demais.
Aprendi que são as diferenças que nos completam e nos fazem crescer.
Aprendi que alguns medos são infudados, que alguns defeitos atribuídos a mim não eram exatamente meus e que no fim das contas a culpa não era somente minha.
Aprendi tanta coisa, que deu até sono e vou dormir, mas vida segue … e o aprendizado e a evolução também, e mesmo assim continuo a dizer: "Sei que sei de que nada sei!"  Obrigado por sua leitura.
Thiago Pacheco - 12/05/2011  02:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário